Correio Popular Notícia






Parceria implantam ambulatório de tratamento de hepatites em PVH

Data da notícia: 18/04/2013
Foto:

Parceria entre a prefeitura de Porto Velho e o Centro de Pesquisas em Medicina Tropical (Cepem), vai possibilitar o preparo do terreno para a construção do ambulatório destinado ao tratamento de pessoas acometidas de hepatites em Rondônia. O ambulatório também funcionará como centro de referência no combate às doenças. Foi sobre esse assunto que o prefeito Mauro Nazif conversou na última terça-feira (16), com o diretor do Cepem, Mauro Tada.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130418-121.jpg[/IMG] Segundo explicou Mauro Tada, atualmente o ambulatório que atende pacientes acometidos por hepatites, funciona nas dependências do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron). A nova estrutura em dois pisos e com 600 metros quadrados será construída nos fundos do Cemetron. Ela oferecerá melhores condições para atendimento e pesquisas, além de mais conforto aos pacientes e à equipe de profissionais. ?Precisamos aterrar a área para começarmos a obra, por isso estamos solicitando apoio da prefeitura?, afirmou.
Mauro Nazif disse que a prefeitura apoia o projeto, pois trará grandes benefícios na área de saúde para a população de Porto Velho. O prefeito solicitou ao secretário municipal de Serviços Básicos, Ricardo Fávaro, que também participou da reunião, a fazer uma vistoria na área com os técnicos da Semusb e posteriormente definir a estratégia de trabalho junto com a Secretaria Municipal de Obras.
Ainda de acordo com o prefeito, há uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Carlos Magno destinada à construção do centro de referência para pesquisas e tratamento dos portadores de hepatites virais. ?Em Porto Velho, há muitos casos da doença. Com abertura da Estrada para o Pacífico e da BR-319, a tendência é aumentar o número de pacientes. O centro de referência terá um papel muito importante tanto na prevenção quanto no diagnóstico e tratamento dos casos confirmados com medicamentos de última geração. Por isso, a prefeitura está envolvida e é parceira desse projeto?, comentou Nazif. Fonte: Asessoria



Fonte:






Noticia vista 1659 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.